Católicos de Gurupi participam de Congresso na Canção Nova


Uma caravana de Gurupi com 47 integrantes esteve presente na semana passada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, para o XXVIII Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica. O encontro teve como tema ‘Jesus Cristo é o Senhor’ e foi ministrado por Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas e Diretor Espiritual da RCC no Brasil, Dom José Luís Azcona, bispo da Prelazia do Marajó-AM, Gloria Pólo, missionária colombiana e pelo Conselho Nacional da RCC.
O encontro reuniu mais de 45 mil pessoas dos quatro cantos do país que puderam participar de momentos intensos de espiritualidade. Para Deuzilene Martins, assistente administrativo, foi um reavivamento para a caminhada na igreja, “saio daqui com outra visão do que é ser missionária, sabendo que preciso me doar mais do que eu estava me doando”. Já o médico veterinário, Hely Silva, afirma que foi uma oportunidade de declarar o Senhorio de Jesus na sua vida de forma definitiva. E a professora universitária, Lucilene Gomes, comenta que recebeu a cura de alguns traumas que tinha.
O Padre Jucimar, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Brejinho de Nazaré, também esteve na caravana e celebrou duas Missas na estrada durante a ida e uma Missa na volta, no Mosteiro de Santa Cruz, em Anápolis-GO. Segundo ele, o congresso foi um profundo momento espiritual, “conhecemos a Deus de uma forma diferente, mas, sobretudo sentimos a graça Dele em nossas vidas e muitas pessoas saíram renovadas”. Solange Delfino, coordenadora da caravana, comenta que o principal fruto foi ver de perto a conversão das pessoas.
Além dos momentos de espiritualidade os congressistas puderam participar da transmissão ao vivo de programas da TV Canção Nova, como Direção Espiritual, apresentado pelo Padre Fábio de Melo e PHN, conduzido pelo cantor e missionário, Dunga.

Ao todo sete caravanas do Tocantins marcaram presença no congresso.

2 Respostas: Católicos de Gurupi participam de Congresso na Canção Nova

  1. Lucilene says:

    Foi simplesmente perfeita essa viagem...quem foi nunca mais esquecerá...

  2. Anônimo says:

    peço oraçoes pela saúde de LTCPS, por equilibrio emocional, psicológico, fisico, obrigada Senhor!

Responder