Pastoral da Pessoa Idosa é destaque no Setor Vila Íris

Com encontros carregados de alegria e amizade, a Pastoral da Pessoa Idosa da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no setor Vila Íris tem sido fundamental para a saúde física e mental dos participantes. São mais de 30 idosos que se reúnem nas tardes de quarta-feira feira na Casa da Criança, para momentos de oração e atividades de artesanato, música, teatro, dança e confraternizações de datas comemorativas.

Segundo a agente de saúde, Maria do Livramento, coordenadora do grupo, os encontros são planejados através das opiniões e necessidades dos próprios idosos, proporcionando-lhes condições para terem uma vida melhor e mais saudável. Eles gostam tanto que fazem de tudo para não perder sequer um encontro, como comenta o deficiente visual Domingo Pinto e sua esposa Damazia, que faltam o grupo apenas quando estão com algum problema físico.

Além dos benefícios para a saúde a pastoral tem auxiliado na melhora da auto-estima e da convivência entre os idosos. Eva Morais, 77 anos, comenta que tudo de bom que tem acontecido na sua vida e seus melhores momentos têm acontecido através do grupo. Ela ainda diz que através dos encontros aprendeu a amar cada vez mais as pessoas.

O grupo foi fundado em 1994 pela Irmã Hilda Justen, com o objetivo de promover o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual, cognitivo e cultural dos idosos. São 15 anos de uma história que não pára de crescer. O aposentado Leodoro Ribeiro, de 74 anos, comenta que participa da pastoral porque é onde ele se sente feliz no meio de tantas amizades que vão sendo construídas e fortalecidas ao longo do tempo. Mesmo depois do recente falecimento da sua esposa, ele não parou de participar dos encontros.

No Brasil, a Pastoral da Pessoa Idosa cresceu 15,3% em idosos acompanhados no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Hoje, a PPI atende 142.573 idosos em todo o país e conta com 15.747 líderes atuantes.

2 Respostas: Pastoral da Pessoa Idosa é destaque no Setor Vila Íris

  1. Anônimo says:

    Boa noite, a Paz de Jesus esteja com todos vocês. Por favor, meu amigo João Baptista Cruz está muito mal na UTI do Hospital Santa Catarina, em SP peço-lhes por caridade que orem pela saúde e recuperação dele.
    Agradecido. Ricardo

  2. Estou orando por ele e por toda família e tenho certeza que a benção de Deus está sobre aquele hospital. Paz e bem.

Responder