O Autor

Rodrigo Fernandes Martins nasceu em Gurupi-TO, em 12 de julho de 1986, filho de Zacarias Gomes Martins e Leontina Dias Fernandes. Formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação com Ênfase nas Novas Tecnologias. Músico, compositor e um apaixonado pela comunicação e pela Igreja Católica Apostólica Romana.


Interação Católica é um projeto pessoal que partiu de uma necessidade básica: divulgar as ações da Igreja Católica em Gurupi. Teve início em 23 de março de 2009, no Jornal Mesa de Bar News, que cedeu uma página para a publicação de uma coluna com notícias da Igreja. O jornal tem circulação semanal nas cidades de Gurupi, Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Paraíso, Cariri, São Valério, Jaú do Tocantins, Formoso do Araguaia, Natividade, Aliança, Brejinho de Nazaré, Peixe, Dueré, Figueirópolis, Sucupira e Vila Quixaba.

No dia 23 de abril do mesmo ano o Interação Católica ganha um espaço no site Gurupi Online. Em 15 de maio foi criado o Blog Interação Católica expandindo o projeto e fazendo com que as notícias chegassem ao alcance de muito mais pessoas e mantendo um arquivo online permanente.

Ainda em 2009, no mês de dezembro, em parceria com os jornalistas Wesley Borges e Daniel Dias foi criado o Jornal Interação Católica. Iniciou com a tiragem de mil exemplares, mas já na segunda edição essa quantia teve que ser dobrada devido à grande procura pelos leitores. O jornal era produzido mensalmente até abril de 2010, sua última edição. Todas as edições estão disponíveis em PDF no Scribd.