Padre Rubens é brutalmente assassinado com um tiro na cabeça

O Padre Rubens Almeida Gonçalves, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos – GO, foi assassinado nesta manhã, 21, com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi Fagner dos Santos Lopes, de 27 anos, natural do Distrito Federal. O motivo seria o aluguel do salão da igreja. O sacerdote faleceu a caminho do Hospital de Base de Brasília.

Fagner é proprietário de uma academia localizada próximo à paróquia de Padre Rubens. Ele queria alugar o Salão do Auditório do Colégio Dom Alano, pertencente à paróquia, para que lá funcionasse seu estabelecimento. Após chegar ao local e saber que o pároco não tinha o interesse em alugar o imóvel, efetuou o disparo, atingindo-o na cabeça.

O acusado foi preso e levado para a delegacia de Campos Belos, mas devido tentativa de linchamento foi transferido para a cidade de Posses.

Padre Rubens
Rubens Almeida Gonçalves tinha 34 anos de idade, natural de Goiânia - GO, radicado em Dianópolis – TO, onde estudou 1º e 2º Graus. Ingressou no seminário em Porto Nacional, onde cursou Teologia, posteriormente indo para Mariana – MG, onde cursou Teologia.

Em Gurupi, o sacerdote teve uma bela passagem em quando ainda era Diácono, na Paróquia de Santo Antônio. Assumiu a sua primeira paróquia em Alvorada - TO, a de São Francisco de Assis. Em janeiro deste ano foi enviado para Campos Belos, localizada no nordeste de Goiás, a 600 quilômetros de Goiânia, onde assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

40 Respostas: Padre Rubens é brutalmente assassinado com um tiro na cabeça

  1. Tháah says:

    Saudades eternas dessa pessoa tão especial que era o padre Rubens, pessoa rica em conselhos e ensinamentos... Saudades eternas...
    By.: Tháah

  2. erika cezario dos santos says:

    Sua passagem foi muito especial aqui, seus ensinamentos ficaram para sempre em nossos corações...
    Saudades Eterna dessa pessoa Especial.

    José Ronney e Família ♥

    Campos Belos-GO.

  3. Unknown says:

    padre rubens saudades dessa pessoa tão humilde
    nossa diocese estar ilutada juntamente com familia.
    SERIMONIARIO DA PAROQUIAL NOSSA SENHORA DE NAZARE

  4. Anônimo says:

    Ate que vamos ver alguem tirando a vida do outro de forma tao cruel? Chegamos ao limite. chega!

    Fernando Moura
    Campos Belos

  5. adjunyo says:

    lamentavel... triste...
    quantos gritos ainda terão de ecoar???

  6. Pe. Rubens,

    Pessoa muito especial na minha vida, no ano de 2006 na cidade de Gurupi-To celebrou o meu casamento, hoje estamos muito triste com essa perda inesplicável, saudades eterna que estejas ao lado do senhor nosso Deus. Amém

  7. Nós, da comunidade de Campos Belos,lamentamos profundamente a morte do Pe.Rubens,só nos resta a certeza de que ele que se encontra junto ao pai,está olhando por nós e nos dê forças para continuarmos no caminho de DEUS,como ele queria e pregava.Leiva Márcia.

  8. Anônimo says:

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
    de (João 3:16) SAUDADES ETERNA...
    ASS: CAMPOS BELOS

  9. kauanny says:

    pra sempre em nossos coraçoes..!

  10. Anônimo says:

    Convivemos com o Pe. Rubens, em sua passagem, ainda com seminarista, na cidade de Catas Altas - MG e lamentamos muito este acontecimento. O Pe. Rubens era uma pessoa excelente. Agora, está junto do Pai e pedimos que ele interceda por nós.

    Godoy - Catas Altas - MG

  11. Unknown says:

    Uma trágica perda sem dúvidas!

    A morte brutal do tão humilde e querido Pe Rubens foi um episódio lamentável e ficará para sempre em nossas mentes, como o mundo está a cada dia se tornando cruel e insensível.
    Precisamos cuidar para que nossos filhos sejam pessoas que possam mudar essa triste realidade.

  12. generosa gomes da silva says:

    Saudades eternas da sua preença em nosso meio. Vai estar sempre gravado em nossas mentes a sua passagem aqui em Talismã - To.
    Foi nosso amigo e conselheiro. Toda comunidade São sebastião e todo povo da cidade sofre com esta perca tão drástica.
    Nosso consolo a toda Famila, sua mãezinha .

    Nos ensinou muito Padre Rubéns, e estamos chocados e chorosos, somos sua familia também
    . Em nome da comunidade São Sebastião

  13. Unknown says:

    Saudades eternas dessa pessoa que tanto fez ,que e por uma fatalidade veio hoje a nos faltar .para sempre em nossos corações padre Rubens...

  14. Agna says:

    lamentamos profundamente a morte do Pe.Rubens,Agora,ele está junto do Pai aquele que esinou o padre ter fé.ele vai fica para sempre em nossos coraçoes..!

    reflexão:em seu eterno sonho de felicidade e de vida plena, algo que os olhos jamais viram nem ou ouvidos escutaram, chamada céu, é para sempre.por que Ele enxugará toda a lágrima dos olhos deles, pois nunca mais
    haverá morte, nem luto, nem grito nem dor. Sim! As coisas antigas
    desapareceram,e uma nova vida estar começando(...)

  15. Campos Belos says:

    Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós! Agora e na hora de nossa morte, Amém!

  16. cirlene Fernandes e Lucilene Amaral says:

    padre rubens foi nosso pároco por cinco anos e durante todo este tempo fomos amigos e felizes e estamos inconformados com este acontecimento horrivel, estamos em oração pela familia e agradecemos a Deus pelo presente que nos enviou o nosso querido e inesquecível padre Rubens. Todos os assentamentos Itimirim , Talismã E Vila União sofre e chora por tão grande dor.

  17. Anônimo says:

    Quero neste momento, deixar um lembrete a todos que visite este site: " Tive a honra e muita amizade com o padre Rubens, ele que para mim foi um exemplo de ser humano, trabalhamos em Talismã -TO. e Alvorada em eventos adversos, onde o padre esteve presente... A Morte deste padre muito me assusta, porque tenho as mesmas características dele... Verdadeiro com as pessoas, independentemente da posição social, raça ou cor... atendemos da mesma forma... Rígidos na defesa de nosso trabalho... Apresentava-me com maior risco de ser assassinado, porque sou Fiscal Ambiental do Município de Talismã e sempre faço operações sozinho, por outro lado a empresa de eventos da Cidade é minha e trabalho com um publico bem diferenciado, tenho 42 anos e já trabalhei em 42 cidades do Brasil, na qualidade de pastor, o qual exerço a função desde 1986... A morte do meu amigo... não tem palavras no mundo da gramática que possa qualificar...Nossa cidade está em festa de aniversário e no dia da sua morte um minuto de silêncio interrompeu as atividades por um momento, em memória a este grande homem e em seguida o vídeo que preparamos... a emoção tomou conta da Arena e das arquibancadas... Perda a gente não descreve... Sente!
    meu site: www.talisma-to.com.br trás um vídeo e muitas fotos deste amigo que já mas esquecerei... Caso alguém queira assistir é só acessar!
    Assinado:
    Pastor João Carlos Lopes
    Presidente do Grupo Raiz da Terra
    Coordenador Municipal de Meio Ambiente

  18. José Maria says:

    Sé todas pessoas, tevessem o coração que ele tinha isso não teria acontecido.
    Em Alvorada - TO ele não simplismente o padre mais sim um grande padre.
    Saudades eterna padre Rubens.

    José Maria e Família

  19. Anônimo says:

    a passagem do padre Rubens em Campos Belos foi como um furacão,apenas 4 meses,era recem nomeado pelo bispo para comandar nossa paroquia "Nossa Senhora da Conceição", mas seus ensinamentos e sua mensagem ficarão marcadas eternamente na minha vida e acredito na vida de todos desta comunidade.
    Wesley Costa-CamposBelos-go

  20. Anônimo says:

    Padre Rubens,que Deus o receba de braços abertos, pois vc sera mais um anjo no ceu, olhando e cuidando de nos, seu rebanho aqui na terra. Saudades.

  21. Aline Oliveira Carvalho says:

    4 Meses de convivencia, mas
    foi o suficiente para descobrir a
    pessoa maravilhosa que éh vc Pe. Rubens..
    " Tudo que o senhor fez aki não passsou e vai
    sempre existir"!!
    Obrigada por tudo que fez por mim e pela nossa comunidade! Descanse wm Paz!!

  22. Unknown says:

    Alguns anos conhecemos padre Rubens em alvorada-TO. Ele era uma pessoa de Deus,assistimos a primeira e a última missa dele na cidade de Alvorada.Descanse em paz!

    Pedro,Doris,Paula e Katrynne.
    Mundo Novo-GO

  23. isaclea dos santos farias says:

    Padre Rubens,é profundo o vazio e a dor que está em nossos corações.Pois o Senhor é uma pessoa maravilhosa e cativante,.....nós te amamos.Sei que Deus recebeu o Senhor de braços abertos, isso que nos confortar. Eternas saudades...Isacléa Alvorada.

  24. Anônimo says:

    OI IRMÃOS, QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS VCS! VENHO PEDIR ORAÇÃO PARA MIM E PELA PATRÍCIA QUE NÓS SE CONHECEMOS NO CHAT DA CANÇÃO NOVA A MAIS DE UM ANO, E TODOS OS DIAS NÓS SE FALAVAMOS POR MSN E FOI CRIANDO UMA AMIZADE BONITA, COM A HISTÓRIA DA VIDA DELA E DO SEU DIA, DIA E EU COM A MINHA HISTÓRIA E OS TESTEMUNHO DO DIA,DIA ELA FAZIA VIZITAS AOS ENFERMOS NOS HÓSPITAIS E EX- DROGADOS EM RECUPERAÇÃO E EU COMO SERVO EM MEU GRUPO DE ORAÇÃO DA RCC GRUPO SAVA-VIDAS DA CIDADE DE GUARIBA-SP E ESTÁ AMIZADE FOI FICANDO MAIS FORTE A CADA DIA POR VER AQUELA PESSOA DE DEUS, QUE ELA ERA E O MESMO ELA OBSERVAVA EM MIM, BOM ACABAMOS NOS APAIXONANDO E A CADA DIA FOI FICANDO MAIS FORTE E EU SEMPRE PEDIA A DEUS QUE PREPARACE UMA PESSOA DE DEUS EM MINHA VIDA, QUE NÃO PRECISAVA VIVER O QUE EU VIVIA EM MEU GRUPO, MAS QUE FOSSE DA IGREJA CATÓLICA QUE COMUNGACE A SANTA EUCARISTIA, BOM AINDA NÃO NOS CONHECEMOS PESSOALMENTE QUEM VÊ ESTA HISTÓRIA PODE PENSAR ASSIM NOSSA COISAS DE NET OU COISAS DE ADOLECENTE MAS IRMÃOS QUANDO DEUS PREPARA NÃO IMPORTA COMO SEJA O IMPORTANTE QUE SEJA PREPARADO POR ELE ENTÃO IRMÃOS VENHO PEDIR ORAÇÕES PARA VCS QUE DEUS DERRAME SUA BENÇÃO SOBRE NÓS E PREPARA NOSSO ENCONTRO QUE SEJA UM ENCONTRO ABENÇOADO E PREPARADO POR ELE QUE NOS UNA NO NAMORO SANTO, NO NOIVADO SANTO E NO MATRIMONIO SANTO E FAZENDO DE NÓS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS UNGIDOS E CAPACITADOS SEMPRE AO SERVIÇO DE DEUS QUE TODOS QUE CHEGAREM PRÓXIMO A NÓS SINTA A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS ENTÃO, EIS ME AQUI SENHOR! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E UM MUITO OBRIGADO MEUS IRMÃOS ORE POR NÓS POR FAVOR QUE DEUS VOS ILUMINE AMÉM.

  25. Anônimo says:

    "Amor tão grande, amor tão forte, amor suave, amor sem fim
    Que a própria morte transforma em vida..." Abraço Eterno - Padre Fábio de Melo.
    Infelizmente, perdemos um grande Sacerdote do Brasil, e que esteve presente por muitos anos em nosso estado, Tocantins. Ao pouco que conheci pude perceber nas sabias palavras dele que imensidão de sabedoria ele tinha. Ao afirmar, por exemplo, que a igreja cátolica ao acreditar em santos admirava pelas suas ações santas sobre o mundo, e que adoravamos o Deus maior, Jesus.
    Queridos que amavam o Padre Rubens, ele cummpriu a sua missão aqui. Sua mãe, infelizmente, também foi ao encontro do pai. Mas, agora unidos no amor de Deus. Esse amor..como Padre Fábio afirma em sua música... "a própria morte transforma em vida", pois, a verdadeira vida plena começa agora no encontro com pai.
    Assim seja.
    Elvio Júnior

  26. Desabafo says:

    Estou com o coração partido.Cresci praticamente ao lado do Padre Rubens.Nossas familias tem uma ligação muito forte de parentesco e amizade.E agora falesce a mãe do padre Rubens por não suportar tamanha dor.
    Tamanha injustiça meu Deus.Recebe-os.Esse será nosso conforto.(Justiça)

  27. teste says:

    "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós" Sentimos muito a sua perda ,descanse em paz Padre Runbens!!!!aut.descnhdo Elivania f .Santa Maria Df

  28. Nalva says:

    Alvorada chora a partida de Pe. Rubéns, pois na sua primeira paróquia como pároco, Paróquia São Francisco de Assis, ele evangelizou e cativou muitos amigos fiéis... Hoje Alvorada fica chocada com a morte de sua mãe, ela o amava tanto que foi ao encontro do Pai junto com o filho amado.
    Uma trgédia inacreditável!!! Só Deus nos ajudará entender tudo isso.

  29. Unknown says:

    Nós da comuidade da Paroquia de Santo Antonio de São Valerio da Natividade - TO, lamentamos profudamento a morte do Padre Rubens, uma pessoa muito querida por todos, cada vez mais percebemos que a falta de Deus no coração do ser humano tem trazido muitas dores. Tenho certeza que sua luta vai ser recompensada com as graças divinas de Deus Pai, aqui ficamos com um grande vazio e uma imensa saudade dessa pessoa maravilhosa que era você Padre Rubens, vai com Deus. Leirenilda da Silva Modesto

  30. Cleumar Vieira says:

    Agredecemos a Deus pela oportunidade de termos convividos com Padre Rubens durante cinco anos.Que estes bons ensinamentos que fez na paróquia São Francisco em Alvorada. Ninguém ocupará o espaço que você deixou.
    Sua partida, deixou-nos saudade, porém sua imagem inesquecível ficará na memória de todos nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo. Que Deus guarde com muito carinho a sua alma...

  31. LUCINHA BRITO says:

    QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ E QUE DELÁ DE CIMA JUNTO AO PAI MAIOR, NOS PROTEJA DE TANTA VIOLENCIA AQUI NA TERRA. SOFREMOS MUITO COM A SUA MORTE. FORAM APENAS 04 MESES, MAS O SUFICIENTE PARA MOSTRAR O QUANTO VOCE ERA ESPECIAL.NÓS, DO HOSPITAL MUNICIPAL VAMOS SENTIR MUITO A SUA FALTA, POIS IA NOS VISITAR TODAS AS SEXTAS-FEIRA. LUCINHA BRITO.

  32. Monte Alegre de Goiás says:

    Com certeza Pe Rubens está com Deus,pois dedicou a sua vida a serviço do PAI,evangelizando,levando bons ensinamentos por onde passou. A pesar de não ter o previlégio de conhecê-lo fiquei muito triste com a tragédia, nós montealegrense pedimos que interceda por nós livrando nos das drogas e violências.

  33. Anônimo says:

    Padre Rubens, um homem com palavras sábias renovava nossa fé a cada missa celebrada, nós da Paróquia São Francisco de Assis - Alvorada-TO, chora a sua falta, mas acreditamos fielmente q esta agora com DEUS juntamente com sua mãezinha querida. Descanse em Paz.

  34. Anônimo says:

    rubens jamais vc saira do nosso coraçao
    vc foi essa pessoa maravihosa
    saudades !!!!!!!!!!

    Rutty e familia

  35. Anônimo says:

    Toda a cidade de Dianópolis clama a morte do padre Rubens.
    Saudades eternas.

  36. LESSA says:

    A COMUNIDADE DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE DIANOPOLIS CHORA LAMENTÁVEL PERDA DO REVERENDO RUBENS...PADRE, FOI UM PRAZER CONVIVER COM SR. FOI UM PRIVILÉGIO MINISTRAR A MÚSICA NA ULTIMA EUCARISTIA EM DIANOPOLIS. DESCANSE EM PAZ! ETERNAS SAUDADES!

  37. Unknown says:

    Pe. Rubens muitas saudades ficaram em meu coração...Obrigado pelos conscelhos e apoio, obrigo pelo o convivío que tivémos... Obrigado por ter sido o homem que "Qunado se levantava de manhã, o diabo dizia: droga ele levantou!

    De seu grande amigo Enivaldo Xavier da Silva.. :( :( :( (!*-*!)

  38. Anônimo says:

    SOU DO TIPO DE HOMEM QUE QUANDO LEVANTO PELA MANHÃ O DEMÔNIO DIZ: DROGA! ELE LEVANTOU. PE. RUBENS...
    SAudades sim...tristeza jamais...pois um homem como o Pe Rubens ja se encontra ao lado do Pai...olhando por nós...
    Descanso Eterno...

    Ana Claudia SArdinha - Porto NAcional-TO

  39. maria de jesus says:

    Saudades eternas deste missionário que conquistou seus fiéis em apenas 4 meses de vivência religiosa . DEUS JÁ TE ACOLHEU E AGORA ROGUE POR NÓS NESTE VALE DE LÁGRIMAS PEREGRINO PADRE RUBENS

  40. Anônimo says:

    Já se passarão 2 longos anos e você Pe Rubens continua em corações, sempre me lembro de tudo que vivemos na pastoral da juventude de MG.Sei que o céu esta mais abençoado com sua presença e o Senhor Jesus Cristo feliz em sua companhia.

Responder