Médicos americanos afirmam que a fé ajuda a curar doenças cardiovasculares

O que para muitos não passava de superstição ou fanatismo agora tem comprovação científica

Há milhares de anos os cristãos pregam que por meio da fé podemos obter a cura física e espiritual. Nos Evangelhos encontram-se várias narrações dos milagres que Jesus operou, curando cegos, coxos, leprosos, dentre outros. Isso vem acontecendo até os dias atuais, porém, muitas pessoas não acreditam que a oração possa ter um auxílio efetivo na cura ou prevenção de doenças.

Uma pesquisa feita durante 31 anos por médicos nos Estados Unidos acompanhou 6.500 pacientes que sofrem de doenças do coração. Os estudos que envolviam “Crença X Saúde” concluíram que a fé pode ajudar a reduzir sintomas como ansiedade, depressão e estresse, além de mudar hábitos como parar de beber e fumar.


Outro estudo americano, realizado pela Duke University, concluiu que a leitura da Bíblia, fazer ou participar de orações reduz em 40% o risco de a pessoa desenvolver hipertensão. O que eles mostram é que ter fé deixa a pessoa mais tranquila e confiante, o que diminui a produção de hormônios responsáveis pelo estresse como adrenalina e cortisol.

Talvez após o Jornal Hoje ter veiculado a matéria sobre o assunto as pessoas acreditem mais no poder da oração. Infelizmente a grande maioria dá mais credibilidade no que passa TV do que está escrito Bíblia.

Responder