Paróquia D’Abadia reúne suas comunidades para celebrar Pentecostes

No domingo passado, 23, todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia reuniram-se na matriz para uma grande festa, a Solenidade de Pentecostes. Foram nove horas de muita animação, oração, adoração, louvor e pregação. Um dia destinado para celebrar a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja.

O evento teve como tema: O Espírito Santo gera a Igreja, conduzido por Delvandro Lima, Coordenador Estadual da Renovação Carismática Católica. Lima declara que Pentecostes trouxe para a igreja nova vida, tempo e história, por isso é importante todas as pastorais e movimentos se unirem para celebrar este dia.

A professora universitária Lucilene Gomes comenta que foi um momento de reabastecimento, “tivemos um dia maravilhoso na presença real de Jesus Cristo”, enfatiza. Para a estudante Amanda Francis foi uma experiência nova com o Espírito Santo, “hoje eu sinto uma fortaleza no Senhor que me impulsiona a servir e a anunciar a Sua Palavra”, declara.

Com a celebração da Santa Missa, o pároco Deusimar Correia fez o encerramento da Solenidade. Em sua homilia o sacerdote falou da necessidade de todos os católicos serem mais atuantes no serviço do Reino de Deus. “O Espírito Santo age em nós, mas temos que decidir o que fazer com Ele. Tem muitas pessoas na Igreja que estão sobrecarregadas, já outras nada fazem para dar sua contribuição”, exorta.

Mais fotos no nosso perfil do Orkut.

Responder