RCC do Tocantins realiza Congresso em Porto Nacional


A cidade de Porto Nacional esteve bastante movimentada no último final de semana com o 10º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins, que reuniu cerca de três mil pessoas. O evento contou com a presença de Dom Alberto Taveira, Arcebispo da Arquidiocese de Palmas e Diretor Espiritual da RCC no Brasil, Padre Adilson, do município de Arcoverde-PE e Marcos Volcan, presidente nacional da RCC no Brasil.
O evento contou ainda com o 3º Congressinho para Crianças, que teve cerca de 400 participantes que através de músicas, danças e brincadeiras puderam aprender e vivenciar o tema geral do Congresso “Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2,11)”. Pela primeira vez no Tocantins, esteve presente o renomado grupo de evangelização infantil Turminha do Papai do Céu, de Goiânia-GO, prendeu a atenção das crianças com suas músicas e historinhas.
Os carismáticos de Gurupi participaram ativamente do Congresso realizando um emocionante Momento Mariano, onde através da música, dança e teatro, encenaram a Coroação de Nossa Senhora. Para alguns participantes, esse foi um dos momentos mais marcantes do Congresso, como comenta a servidora pública Elizângela Ribeiro. Ela diz que já havia participado outras vezes da encenação, mas desta vez foi especial “senti unção a cada momento”.

2 Respostas: RCC do Tocantins realiza Congresso em Porto Nacional

  1. BOM,,,,,,, EU TAVA LÁ FOI DEMAIS.

  2. Anônimo says:

    eu tbm tava lá, foi maravilhoso!!!! ser de Deus é bom d+++++!!!

Responder