Projeto Ruah movimenta universitários de Gurupi


O Ministério Universidades Renovadas – MUR da Renovação Carismática Católica realiza de 17 a 23 agosto em todo o país o Projeto Ruah. Trata-se de uma semana missionária que acontece nas universidades de todo o Brasil. Em Gurupi, a equipe da RCC irá visitar os campi do Centro Universitário UnirG e da UFT em todos os turnos. Segundo o coordenador do MUR na diocese, Jorge Henrique Leite, os missionários irão abordar acadêmicos e funcionários fazendo uma evangelização através da metodologia do Querigma (o anúncio do essencial da revelação cristã, com vista à conversão inicial).

Para Gislene Lacerda, coordenadora da comissão nacional de formação do MUR, o projeto Ruah será um verdadeiro Pentecostes nas universidades brasileiras. "Agir com compaixão para com cada pessoa que abordarmos, tendo com ela uma verdadeira atitude, como a de Cristo, amando-a e anunciado a ela o amor do Pai, a salvação do Filho e a efusão do Espírito de forma destemida é maravilhoso. É a verdadeira experiência de deixar o amor amar", enfatiza.

A palavra Ruah significa etimologicamente ‘o sopro’ e revela a plenitude desta semana missionária, com base no Evangelho de São João 3, 8. "O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes donde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito".

Responder