Ministério Universidades Renovadas faz abertura do Cidadão Universitário


Com momentos de animação e oração, o Ministério Universidades Renovadas – MUR deu início na terça-feira passada, 25, à 15ª edição do projeto Cidadão Universitário. A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, onde os calouros participaram de um descontraído momento de animação conduzido por Jorge Henrique Leite, coordenador do MUR na cidade e na diocese. Logo após fizeram um grande círculo e declararam que Jesus é o rei do Centro Universitário UnirG.

O momento mais marcante foi quando Henrique convidou para o palco o presidente da Fundação UnirG, Ezemi Nunes. Os dois se ajoelharam de mãos dadas e oraram pela necessidade da presença de Deus no Centro Universitário. Ao verem isso, espontaneamente, todos os calouros se ajoelharam e fizeram uma grande corrente de oração pela Faculdade.

O MUR faz parte do movimento Renovação Carismática Católica – RCC e tem o objetivo evangelizar dentro das universidades. Jorge Henrique comenta que o ministério trabalha com o intuito de formar líderes e profissionais para o Reino de Deus. “Quase todos os líderes do Brasil e do mundo passaram pelo banco de uma universidade. A importância dessa atuação está em formar líderes diferentes, que lutam por uma causa não simplesmente política, mas uma causa humana. É necessário formar profissionais que sejam exemplos fiéis de conduta de fé e de competência. Por isso nós trabalhamos a fé e a razão, que são duas coisas necessárias para fazer o homem voar mais alto”.

Nesta semana, durante o intervalo das aulas, têm reinício as atividades do MUR nas universidades. Durante 15 minutos os estudantes se reúnem para momentos de animação, oração e pregação. No Campus I da UnirG o momento de espiritualidade acontece nas quintas-feiras, no Campus II, nas quartas-feiras e na UFT ainda está sem data confirmada.


*Mais fotos no nosso perfil do Orkut.

Responder