RCCBRASIL investe na Educação a Distância pela internet


Educação a distância (EAD) é a modalidade de ensino que permite ao aprendiz não estar fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, possibilita criar a sua própria rotina de estudo. Muitas Universidades têm visto na EaD a possibilidade de alcançar pessoas que vivem em regiões onde a oportunidade de ensino de qualidade é remota ou, também, pessoas cuja vida contemporânea reduza a disponibilidade para investir nos estudos.
O Instituto de Educação a Distância da RCC Brasil, lançando mão das tecnologias já empregadas pelas Universidades, disponibilizará um link de acesso no portal da RCC (www.rccbrasil.org.br) que vai remeter o internauta ao Site do Instituto. Até 15 de abril, estarão abertas as inscrições para o primeiro Curso a Distância: o Curso Básico de Bíblia. Muitos outros virão, com a graça de Deus. Temos a previsão de lançar, em breve, o Curso de Bioética, o de Ensino Social da Igreja e o Curso sobre a Identidade da Renovação Carismática Católica. Estes cursos serão divididos em Módulos, e os mesmos, por sua vez, em unidades. O início das aulas está previsto para o mês de abril (esteja atento às notícias em nosso Boletim Informativo).
Uma vez matriculado, o aluno do Instituto receberá o seu login e senha através de seu e-mail (é indispensável que o aluno possua um e-mail próprio, sem o qual não é possível acessar ao ambiente virtual das aulas), que o remeterá à plataforma moodle, onde serão disponibilizados os conteúdos (Vídeos e Apostilas) correspondentes. O aluno terá o prazo de uma semana para estudar cada unidade. Formaremos turmas, e cada uma delas terá um tutor, para responder dúvidas e auxiliar o aluno no que for preciso. Cada curso terá o seu próprio número de módulos (isto estará disponível na grade de cada curso).
Somos conscientes de que o principal serviço que a Renovação Carismática Católica pode prestar à Humanidade é levar todo homem ao conhecimento de Jesus Cristo, nosso maior tesouro. A cultura atual, contudo, apresenta desafios e questionamentos; cabe à Igreja capacitar todo o batizado, tornando-o exímio anunciador do Evangelho.
O Instituto de Educação a Distância, respeitando o dinamismo proveniente da identidade carismática, vem a ser mais uma iniciativa concreta de alta capacitação bíblica e doutrinária que possibilitará aos Evangelizadores ter “fogo no coração, palavra nos lábios e profecia no olhar” (Papa Paulo VI).
FONTE: RCC BRASIL - www.rccbrasil.org.br

Responder