Vocalista do Anjos de Resgate dá entrevista exclusiva para o Interação Católica

Pouco antes do show em Porto Nacional, Marcelo Duarte fala sobre a música católica no Brasil
Anjos de Resgate em Porto Nacional

No sábado passado, 11, a banda Anjos de Resgate se apresentou em Porto Nacional, em um evento promovido pela Diocese, com o objetivo de adquirir recursos para a construção da igreja São Francisco dos Operários, na Vila Operária. Pouco antes de começar o show o vocalista, Marcelo Duarte, deu uma entrevista exclusiva para o Interação Católica, falando sobre a trajetória da banda e do momento atual da música católica no Brasil.

IC – A cada ano que passa a música católica no Brasil vem crescendo cada vez mais, conquistando espaço na mídia e em grandes gravadoras do país. Como você está vendo o crescimento dessa divulgação?
Rodrigo Martins e Marcelo Duarte
Marcelo - Primeiramente, um grande abraço a todos. É muito legal ver a evolução da música católica, isso é reflexo de um trabalho que vem sido feito há muitos anos atrás, pelos padres pioneiros como o Zezinho, e mais recente com o Padre Marcelo. É um processo natural de uma evolução que faz a música católica chegar mais perto de quem realmente precisa ouvir, não que os nossos não precisem, como a frase diz, lançar  a rede em águas mais profundas sempre. Essa evolução proporciona que a música católica atinja locais que antigamente não atingia.

IC – Você é um dos membros mais antigos do Anjos de Resgate e faz parte de toda a trajetória da banda, onde em todos os Cds conseguiram no mínimo o disco de ouro. Como é que vocês administram o sucesso conquistado e o assédio dos fãs?
Marcelo - Não é que seja de naturalidade, mas foi tudo tão rápido, tudo tão de repente que a gente consegue enxergar que foi sempre vontade de Deu, porque a gente se permitiu e Deus fez. Dessa mesma forma a gente permite que Ele entre nas nossas vidas e supra essa condição de fama e que a gente passa a ser simplesmente servos como a gente sempre quis ser. Então a gente se larga na mão de Deus para que Ele nos conduza e a gente não se traia com o sucesso que acaba vindo.

IC – O que você recomenda para os ministérios de música que estão iniciando a compor, o que você recomenda para eles estarem divulgando suas músicas, qual o melhor caminho para se traçar?
Marcelo – Acho que não existe um segredo ao certo para se fazer sucesso, existe um segredo para se fazer um trabalho bem feito, o Anjos de Resgate sempre se propôs a isso, a fazer o melhor possível para Deus, então é dedicação, oração, estudar, crescer junto, companheirismo dentro do ministério, estar sintonizado com a Igreja, com a paróquia, enfim, eu acho que você manter a hierarquia que a igreja propõe, você manter hierarquia da proposta de Deus para as nossas vidas, ou seja, se deixar levar pela proposta de Deus eu acho que esse é o caminho para você conseguir fazer um trabalho bem feito, aí daí pra frente, é conseqüência desse trabalho que você faz.

Construção da Paróquia
A coordenadora do evento, Ana Cláudia Sardinha nos informou que o dinheiro arrecada com o show não é suficiente para iniciar a construção da igreja. Para o primeiro semestre do próximo a equipe já está se preparando para trazer outra banda de renome nacional e conta com o apoio da comunidade para a organização do evento.


Responder