Católicos de Gurupi se reúnem para Retiro das Santas Missões Populares

“Arrisquemos viver por amor”. Esse foi o tema do II Retiro das Santas Missões Populares realizado no último final de semana na Paróquia Santo Antônio. Cerca de 800 missionários das três paróquias da cidade estiveram reunidos para momentos de oração e formação com a equipe de Freis Capuchinhos de Goiânia-GO.

A alegria tomou conta dos participantes que levaram as bandeiras de suas comunidades para festejar esse grande momento de evangelização que a Igreja Católica de Gurupi está promovendo. Segundo a costureira Bernadete Aires, o encontro foi uma renovação do chamado à missão, “agora estou com minhas forças restauradas para seguir Jesus e anunciar a sua Palavra”.

O retiro faz parte da preparação para a grande Semana Missionária que acontece de 14 a 20 de novembro. Durante essa semana os missionários irão visitar todas as famílias da zona urbana e rural da cidade anunciando o Evangelho de Cristo.

Dom Romualdo Matias, Bispo Coadjutor da Diocese de Porto Nacional fez o encerramento do encontro com a celebração da Santa Missa.

Uma resposta: Católicos de Gurupi se reúnem para Retiro das Santas Missões Populares

  1. Thayrine Dias says:

    Paz e bem!
    Ser missionário é continuar a missão de Jesus. Com esse retiro estamos nos aperfeiçoando cada vez mais! Parabéns Rodrigo por essa iniciativa de divulgação. Interação Católica é o que a Igreja precisa.

Responder