Semana Missionária movimenta cidade de Gurupi

A Capital da Amizade esteve bastante movimentada nos últimos dias com a Semana Missionária promovida pela Igreja Católica da cidade. Liderados pelo Frei Júnior, de Goiânia-GO, os missionários das paróquias de Gurupi, Colinas do Tocantins, Figueirópolis, Caseara e Cariri visitaram as famílias para anunciar a Boa Nova do Evangelho. Além das visitas foram realizadas Celebrações Eucarísticas nas residências dos moradores do centro e dos bairros da cidade, procissões, partilhas, confissões e oração do terço missionário.

As famílias visitadas receberam com alegria os evangelizadores que levavam consigo uma mensagem bíblica a ser partilhada e colocada como propósito de vida. A dona de casa Maria Filomena, fala da grande importância para os cristãos poderem receber os missionários em suas casas. Segundo ela, através dessas visitas e dos momentos de orações realizados, as pessoas sentem um chamado para acordar para a fé e retomarem a caminhada na Igreja.

A Irmã Marinês Tregnago, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, comenta que através do trabalho dos missionários, muitas pessoas estão se voltando para Deus. Ela ainda diz que o povo que é visitado sente uma grande alegria em receber os missionários, “podemos perceber que cresce nas pessoas uma animação para as coisas religiosas, para vivência da fé e da vida em comunidade. O povo está muito motivado para seguir seu compromisso de cristão, quem estava adormecido está acordando”, afirma.

Para muitos missionários, esses dias intensos de evangelização foram propícios para a aproximação das pessoas, como comenta a costureira Elizabete Pinter, “é um tempo de renovação do amor e da solidariedade, onde estamos fazendo novas amizades”. O estudante Manoel Messias também relata a alegria sentida através das visitas, onde pode conhecer diversas realidades de vida, “chegamos em casas de pessoas muito desanimadas e através da Palavra proclamada percebemos que a esperança delas vai se renovando”.

No sábado, 19, às 7h, no centro e nos bairros da cidade, haverá a celebração da Santa Missa e o erguimento do Cruzeiro, um dos principais símbolos das Santas Missões Populares. Às 18h, acontece uma caminhada que sairá de cada paróquia em direção ao Ginásio de Esportes, onde será celebrada a grande Missa de Encerramento com a participação de todos os grupos de missionários juntamente com as famílias de Gurupi.

*Mais fotos no nosso perfil do Orkut.

Uma resposta: Semana Missionária movimenta cidade de Gurupi

  1. Unknown says:

    Rodrigo, parabens! Vc é uma benção. Que Deus continue lhe abençoando para que a cada dia vc cresça mais na Fé. A divulgação desse trabalho missionário que leva o amor, a renovação e a esperança para tanta gente é simplesmente divino.

Responder