Monsenhor Geraldo Torres: quase 51 anos de dedicação à Igreja

No sábado passado, 26, o Monsenhor Geraldo Torres comemorou o seu aniversário de 81 anos junto com a comunidade gurupiense. Mais um ano de vida para o servo de Deus que através do sacerdócio dedica sua vida em favor da Igreja e dos irmãos. São quase 51 anos de evangelização carregados de muita fé, luta e superação. Monsenhor Geraldo é um dos pioneiros da cidade e um dos principais responsáveis pelo crescimento da Igreja Católica na região.

No ano de 1960, junto com a comunidade, começou a construção da primeira Igreja Católica de Gurupi, que posteriormente tornou-se a Paróquia de Santo Antônio. Um projeto ousado para um município do então norte goiano, pois na época muitos achavam o prédio grande demais, não imaginando o imenso crescimento que viria no futuro. Um trabalho longo e árduo, mas com ótimos resultados. Ao longo dos anos a paróquia foi se desenvolvendo e aumentando o número de fiéis. Hoje conta com 13 capelas, sendo três nas comunidades rurais.

No ano de 2002, após muitas idas e vindas, quase meio século de evangelização e uma saúde frágil, o Monsenhor já não tinha mais a mesma disposição para o trabalho. Então ele deixa os serviços de pároco e permanece na cidade como morador aposentado. Mas mesmo com dificuldade ele não parou de doar a vida pelo Evangelho, continuando a atender confissões e co-celebrando Missas.

Responder