Em Figueirópolis, Jovens Missionários se reúnem para evangelizar

A Diocese de Porto Nacional realizou no último final de semana, no Salão Paroquial de Figueirópolis, o II Encontro Diocesano da Juventude Missionária – EDJAM, que teve como tema “Jovem discípulo e missionário de Jesus, escuta, aprende e anuncia”. Segundo Luzivaldo Espíndola, coordenador do Conselho Missionário Diocesano –COMIDI de Porto Nacional, o objetivo do encontro foi motivar os jovens a serem discípulos e missionários de Jesus, tornando-se multiplicadores e evangelizadores de Cristo.

O II EDJAM reuniu cerca de 110 jovens entre 12 e 26 anos de idade, das cidades de Figueirópolis, Gurupi, Taguatinga, Porto Nacional, Cariri do Tocantins, Alvorada e Colinas do Tocantins. Eles participaram de palestras com temáticas voltadas para a juventude no meio social e na dimensão missionária da igreja. O participante Luan Cardoso, 15 anos, de Gurupi, comenta que o encontro foi propício para os jovens conhecerem a essência do que é ser missionário, que, segundo ele, é aquele que resgata as pessoas para o caminho de Deus.

Além das palestras e dos momentos de espiritualidade, os jovens saíram nas ruas da cidade, visitando as famílias de casa em casa, fazendo leitura e reflexão bíblica, orações e partilhas. Para muitos, esse foi um dos momentos mais marcantes do encontro, onde puderam conhecer de perto a realidade e as necessidades de algumas pessoas. Uma experiência única, como comenta a jovem Alisandra da Silva, 19 anos, de Figueirópolis. Ela fala da alegria em levar a Palavra de Deus para aqueles que mais precisam, como é o caso dos que não sabem ler.

A Diocese de Porto Nacional conta com cerca de 12 grupos da Juventude Missionária, que segundo Espíndola, animados por esse encontro, devem colocar-se a serviço de suas comunidades, dando continuidade a missão permanente de evangelização como a Igreja Católica vem conclamando através dos seus documentos e do Papa Bento XVI. Um trabalho de grande importância, como comenta o jovem Dionilo dos Santos, 24 anos, de Colinas do Tocantins, que durante os 10 anos que participa pôde perceber uma grande transformação em si mesmo, “aprendi a valorizar mais a vida”, afirma.


*Mais fotos no nosso perfil do Orkut.

3 Respostas: Em Figueirópolis, Jovens Missionários se reúnem para evangelizar

  1. Unknown says:

    O trabalho DA JM se realiza, basicamente, atraves da organizacao de Missoes de evangelizacao rurais e urbanas e outras atividades de formacao, defesa da fe e promocao das devocoes e tradicoes populares.
    Juventude Missionaria busca despertar na juventude de hoje o desejo e a consciencia da necessidade de ser um guia aos irmaos na fe, de ser transmissor da mensagem de Cristo, de fundamentar sua fe e sua confianca na doutrina da Igreja e de ser um jovem reflexivo, com rica vida de oracao.
    Trata-se de uma grande oportunidade para jovens que desejam fazer algo mais pela Igreja e trabalhar a servico dos mais necessitados.
    aMEI A REPORTAGEM.. fIKOU BEM INFORMATIVA..
    PARABENS...

  2. Tambem adorei a reportagem ....
    o trabalho missionário sempre deve ser divulgado
    principalmente de jovens , assim mostra que nem todos vivem nas drogas e pessam apenas em se divertir. Estamos pensando em nossos irmãos e na Igreja podemos trabalhar com missões ...

    Jovens missionarios
    sempre solidarios

  3. Unknown says:

    Que bom que o trabalho missionario dos Jovens e adolescentes estão reacendendo o ardor missionario, ao anuncio do evangelho nas comunidades.
    Adorei a reportagem ,o encontro foi magnifico
    espero que outros aconteçam .


    Jovens Missionario...
    ... Sempre solidarios.

Responder