Arquidiocese de Palmas despede-se do arcebispo Dom Alberto


Acontece amanhã, 06, às 19h30min no Centro de Evangelização Casa de Maria, na Quadra 106 sul, uma Missa de Ação de Graças pelos 14 anos de presença de Dom Alberto Taveira Corrêa em terras tocantinenses, à frente da arquidiocese de Palmas.
O evento organizado por Monsenhor Rui Barbosa e lideranças da Igreja de Palmas, está sendo preparado para receber toda arquidiocese e convidados do Tocantins e outros Estados do Brasil.
Foi idealizada uma camiseta com foto e palavras em homenagem à Dom Alberto, para que na ocasião as pessoas que desejarem adquirir estejam todas de acordo com a grande homenagem que se espera realizar. A camiseta ainda está disponível para compra nas paróquias e momentos antes do início do evento.
Será solene e com a presença de todo clero da arquidiocese e convidados, a Missa de Ação de Graças, pelo tempo de permanência e a futura missão de dom Alberto.
Em seguida o evento tem continuidade com variadas homenagem em despedida, já que esse é o último evento público que o arcebispo participa oficialmente em Palmas.
Estão previstos, discurso do representante do clero e das autoridades que se fizerem presentes e queiram fazer uso da palavra. Também deve ser exibido um vídeo com um breve histórico da trajetória de dom Alberto e sua missão apostólica.
Espera-se uma participação em massa do clero, fiéis, convidados amigos, autoridades e imprensa, nesse que será o evento que marca o encerramento da atuação do arcebispo como líder clerical representante da arquidiocese. Até o dia 15 de fevereiro, data de sua mudança, dom Alberto atua como administrador diocesano de Palmas.


Fonte: Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Palmas

Responder