Católicos de Gurupi participam de um carnaval diferente e bastante animado


Festas, shows, gincanas, pregações, missas e muita alegria marcaram a 6ª edição do Vem Sambar com Cristo
 
A 6ª edição do Vem Sambar com Cristo – Rebanhão 2010 surpreendeu os católicos que estiveram no Instituto Juarez Moreira durante o período de carnaval. Este ano o evento foi totalmente aberto ao público e teve uma programação bastante especial. Além dos tradicionais momentos de espiritualidade, com pregações, orações e missas, teve gincana e matinê para as crianças. Além disso, todas as noites foram animadas pelo DJ Maurão, de Goiânia-GO.
O cantor Antônio Alves também marcou presença realizando um show irreverente que fez o público dançar como criança. Ele contagiou a todos com seu carisma e repertório eclético, com músicas de interiorização, rock, reggae e forró. Durante a apresentação, Antônio fez momentos de reflexão sobre o dia a dia e o cuidado e atenção que se deve ter com a família, a respeitando, amando e orando sempre por ela.
As apresentações artísticas serviram de grande contribuição na evangelização dos participantes, como comenta a servidora pública, Maria Aparecida, que participa da Renovação Carismática Católica - RCC há cinco anos. “O amor de Deus se mostrou em todas as pregações, músicas e apresentações culturais. Em tudo Ele se mostra, na sua simplicidade está sempre presente”, enfatiza.


Segundo Elivan Viana, coordenador do evento e da RCC na cidade, o objetivo foi arrebanhar as pessoas para Cristo, tirando-as do carnaval de rua. Ele conta que o Rebanhão 2010 superou as suas expectativas, pois cerca de três mil pessoas passaram pelo local, atingindo jovens, crianças, adolescentes e adultos. Viana afirma que o bom resultado desse trabalho atingirá toda Igreja Católica de Gurupi.

Mais fotos no nosso perfil do Orkut.

Responder