CNBB abre inscrições para os Prêmios de Comunicação 2011

A premiação contempla os trabalhos produzidos para o rádio, impresso, cinema e televisão 

Estão abertas as inscrições para os Prêmios de Comunicação 2011, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. A premiação contempla os trabalhos produzidos para o rádio, impresso, cinema e televisão. Serão premiados os melhores trabalhos publicados entre 1º de março de 2010 e 31 de maio deste ano, cujos objetivos coincidam com valores humanos, cristãos e éticos
 

A assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari, incentiva os comunicadores a se inscreverem no concurso que tem como um dos objetivos dar visibilidade aos trabalhos culturais produzidos a partir de valores positivos. “É importante que as pessoas se inscrevam porque através dessa premiação muitos trabalhos com valores éticos, humanos e cristãos aparecem e ganham visibilidade no mercado”, disse a assessora.
 

Irmã Elide também comentou que os Prêmios de Comunicação da CNBB, ao optar por premiar trabalhos voltados para esses três valores, diz não à “banalidade de notícias sensacionalistas” e produções que não valorizam a dignidade humana e a ética. “As pessoas sentem a necessidade de ver produções culturais positivas, uma vez que a grande imprensa divulga muitas notícias banalizadas e sensacionalistas; trabalhos preocupados com valores têm pouca visibilidade; por isso, os Prêmios da CNBB vêm para dar destaque a essas produções que merecem ser vistas e premiadas”.
 

A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 19 de julho de 2011, no Mutirão Brasileiro de Comunicação, no Rio de Janeiro (RJ). Mais informações no hotsite http://www.cnbb.org.br/premioscomunicacao/hotsite.html.

Responder