Retiro da Sexta-Feira da Paixão reúne homens em Gurupi

Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento
Na manhã da Sexta-Feira Santa, 22, aconteceu um retiro espiritual para homens na Casa de Maria em Gurupi, com o tema fé e conversão. O encontro reuniu cerca de 70 jovens, adultos e idosos. Eles refletiram sobre o sacrifício de Jesus no calvário e a proposta de mudança de vida que Cristo tem para a humanidade.

A vontade de falar e discutir a Palavra de Deus. Esta era a intenção do encontro, na visão do organizador, diácono Adão Cândido. E deu certo. Ele conta ainda que alguns participantes partilharam um pouco sobre a sua vida, “tivemos testemunhos de pessoas que viviam na vaidade e nas coisas mundanas, hoje estão vivendo muito bem as coisas de Deus”, relatou.

Homens reunidos em oração pela mudança de vida
O comerciante Harry Coelho Soares comenta que foi um momento de muita alegria poder refletir a Paixão de Cristo e a importância da conversão. “Precisamos nos reconciliar com Deus para encontrarmos nossa verdadeira felicidade”, concluiu Soares.

O padre Deusimar Correia, da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, ministrou a última palestra abordando o tema do retiro. Citando a passagem bíblica do encontro de Zaqueu com Jesus (Lucas 19, 1-10), o pároco frisou que “a conversão é a tomada de posse da vida eterna que Deus nos dispõe”.





No encerramento, fazendo uma reflexão sobre Zaqueu - que subiu numa árvore para chamar a atenção de Jesus - o diácono Adão motivou os participantes a também chamar a atenção de Jesus, convidando alguém para o Grupo de Terço dos Homens. Todas as segundas-feiras, às 19h30min, o grupo se reúne na Casa de Maria.

Responder