João Paulo II será beatificado neste domingo

A beatificação de João Paulo II acontece neste domingo, 1º de maio, seis anos após sua morte. A cerimônia solene será celebrada pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano, a partir das 10h. O caixão com o corpo do futuro beato foi exumado hoje, 29, e colocado ao lado do corpo de São Pedro, onde ficará exposto à visitação até a cerimônia.

A cerimônia será transmitida pelo Vaticano em tempo real por meio das redes sociais Twitter e Facebook, além de um canal especial do YouTube dedicado ao Papa polanês. O Vaticano fez uma homenagem ao pontífice colocando no ar hoje uma página na internet (www.joaopauloii.va) sobre sua vida, trajetória religiosa e pontificado.
No Vaticano, religiosos observam o caixão do papa João Paulo II
O polonês Karol Wojtyla foi escolhido papa em 1978 quando adotou o nome de João Paulo II. Ele comandou a Igreja Católica por 27 anos até 2005 – quando morreu aos 85 anos. Foi o terceiro papa com o pontificado mais longo da história do Vaticano atrás apenas de São Pedro e Pio IX.
Poliglota e versátil, João Paulo II foi considerado um dos líderes políticos mais influentes do mundo. No período que comandou a Igreja Católica, visitou mais de 120 países e se reuniu com líderes religiosos dos mais distintos credos. Foi grande incentivador do Movimento Escoteiro, e fazia diversas visitas a eventos mundiais e europeu da maior organização juvenil do mundo
Católicos do mundo todo esperam ansiosamente por essa beatificação devido ao imenso prestígio conquistado por Wojtyla. Com seu carisma, o papa cativou até mesmo os não-cristãos e seguidores de outras doutrinas.

Clique aqui e confira o Hino da Beatificação.


Rodrigo Martins

Responder