Grupo de Oração Renascer completa 17 anos

O Grupo de Oração Renascer, da Capela São José, em Gurupi, comemorou no último sábado, 30/06, o seu aniversário de 17 anos. O padre Jackson Sousa Silva, conhecido pelo trabalho feito em Dianópolis, hoje em Porto Nacional, celebrou uma missa em ação de graças pelo grupo. Logo após aconteceu uma confraternização com música ao vivo.

A fundadora, Elza Borges, conta que é uma grande satisfação ver o grupo hoje bem estruturado após todas as dificuldades enfrentadas no início. “O Renascer é uma geração de bons frutos”, comenta ao relatar sobre os ex-membros que foram para o seminário seguir a vocação sacerdotal e outros que foram ser líderes em outras comunidades.
Padre Jackson e as pioneiras do grupo, Elza, Wilma e Maria do Bonfim

Segundo a coordenadora, Marilúcia Albuquerque Moura, atualmente o grupo tem cerca de 70 fiéis de todas as faixas-etárias. Na equipe de serviço, o Renascer conta com os ministérios de música, promoção humana, criança, dança, intercessão, além da equipe da Coroação de Maria.

Marilúcia comenta que neste mês o grupo realiza o Seminário de Vida no Espírito Santo II, onde será feito um estudo semanal sobre os dons do Espírito, com início no dia 22, às 14h, na Capela São José. No dia 14, às 19h, na Capela São João Batista, em parceria com o Grupo Pescador de Cristo, acontece uma noite de louvor conduzida pelo músico e missionário Cícero de Jesus, que no dia seguinte irá ministrar uma formação para os músicos.

O Grupo de Oração Renascer faz parte do movimento Renovação Carismática Católica – RCC e se reúne todos os sábados, a partir das 19h, na Capela São José, situada na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua 05.

Responder