Por que perdemos a vontade de seguir Jesus quando pecamos?

“Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.” (João 3,20)

Uma das conseqüências do pecado é o nosso distanciamento de Deus. Ao praticar algo contrário à Sua vontade sentimos uma auto-rejeição e um sentimento de culpa que pode nos levar à reconciliação com Cristo ou à permanência no pecado.

Quando insistimos em permanecer no pecado nos acostumamos com o erro e perdemos o sentimento de culpa que nos impulsiona ao arrependimento e à reconciliação. Nesse momento nos afastamos da luz e ela começa a nos incomodar. Não queremos ficar próximo a ela para que nossos pecados não venham à tona em nossa consciência.

Por isso pouco a pouco vamos evitando as situações que nos colocam em intimidade com Cristo, participamos menos da igreja, deixamos de ir à Santa Missa e a encontros ou retiros que tenham momentos profundos de oração. Este é um caminho perigoso que quase sempre resulta num longo afastamento de Deus.

No Evangelho de hoje (João 3, 16-21) Jesus nos diz que todo aquele nele crer será salvo, e todo aquele que não crer já está condenado. Meus amigos, Cristo nos dá todo auxílio necessário para que permaneçamos na luz. Portanto, evitemos o pecado e principalmente a permanência no erro. Você foi feito para ser e viver na luz. Busque estar sempre em intimidade com aquele que te ama e amará até o fim.

Oremos juntos:
Senhor Jesus nós te pedimos que renove as nossas forças na luta contra o pecado. Não deixeis que permaneçamos nas trevas e conduz-nos de volta à luz. Somos de Deus e queremos estar sempre em Deus. Por isso Pai, envia o teu Espírito Santo sobre nós e sobre todos aqueles que estão afastados de Ti, para que toda a terra proclame que Jesus Cristo é o Senhor. Amém!


Rodrigo Martins

Uma resposta: Por que perdemos a vontade de seguir Jesus quando pecamos?

  1. Unknown says:

    Que lindo irmão. A maior graça possui aquele que sabe que não a tem. A graça é de Deus! Mesmo que não vejamos, o amor ciumento de Deus nos arranca do erro, uma vez que somos objetos de seu amor, nossa vontade se restitui quando percebemos que não temos forças e que fomos vencidos. Ô glória, não temos poder, e o demônio sabe disso, só que também ele sabe que Deus nos ama até o ciúme, mesmo que perduremos no pecado a salvação, a luz de Deus chega a nós. Não merecemos, mas recebemos!

Responder