Papa pede projeto de uma nova evangelização

“Ser cristão não é um traje que se veste de forma privada ou em ocasiões particulares, mas algo vivo e integral”

Durante uma audiência com os participantes da Plenária do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, o Papa Bento XVI disse que “nova evangelização” exige uma renovação na modalidade do anúncio, “sobretudo para aqueles que vivem em um contexto, como o atual, em que os desenvolvimentos da secularização têm deixado pesadas marcas também em países de tradição cristã” enfatizou. 


A Plenária é um organismo que foi instituído no ano passado para dar “um princípio operativo” à necessidade de “oferecer uma resposta particular ao momento de crise da vida cristã”. “Sublinhar que neste momento da história a Igreja está chamada a realizar uma nova evangelização quer dizer intensificar a ação missionária para corresponder plenamente ao mandato do Senhor”, disse o Papa em seu discurso.

Bento XVI Papa pediu “um projeto que seja capaz de ajudar toda a Igreja e as diferentes Igrejas particulares em seu compromisso com a nova evangelização”, em que “a urgência por um renovado anúncio se encarregue da formação, em particular das novas gerações”, e “se conjugue com a proposta de sinais concretos para fazer evidente a resposta que a igreja pretende oferecer neste momento especial”.

Responder