Para evangelizar é necessário ter obediência

"Deus concede o Espírito Santo àqueles que lhe obedecem" (Atos 5,32)


Bom dia meus amigos. A liturgia de hoje (Atos 5,27-33 e João 3,31-36) nos traz uma mensagem de exortação: precisamos ser obedientes à Deus e anunciar o seu Evangelho. Para sermos verdadeiros missionários é necessário primeiramente termos consciência de que o Pai está acima de nós e a Ele devemos todo o nosso respeito e submissão.

Ao desenvolver qualquer serviço de evangelização, precisamos estar ungidos pelo Espírito Santo para que nossas obras produzam frutos. Essa unção só é obtida mediante à nossa obediência ao Criador (Atos 5,32). A partir daí nos são concedidos os dons necessários para anunciar o Evangelho, pois "aquele que Deus enviou, fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o Espírito sem medida" (João 3,34).

Portanto meus irmãos, anunciemos o Evangelho de Cristo aplicando-o primeiramente a nós mesmos, para que o nosso testemunho de obediência à Deus motive o próximo a ser também obediente ao Pai e propagador da Sua Palavra.

Oremos juntos:
Deus Pai Criador, nós te pedimos perdão por todas as vezes que não fomos fiéis à Tua Palavra. Tende piedade por não estarmos sendo um exemplo de cristão para àqueles que precisam conhecer o teu amor. Derrama o Teu Espírito Santo sobre nós e todos os evangelizadores da nossa igreja, para que juntos possamos anunciar com ousadia que Cristo ressuscitou e vive em nós. Amém!

Rodrigo Martins

Responder