Paróquia de Paraíso do Tocantins promove Festival de Artes Católica

O evento contará com um show da cantora Adriana

A Paróquia São José Operário, de Paraíso do Tocantins, realiza de 06 a 13 de novembro, o Festival de Artes Católica. O evento é competitivo e envolve música, dança, teatro e poesia. A principal atração será o show com a cantora Adriana, que faz sucesso no país com canções como Qual é a chave, Abraço de Pai, dentre outras.

Segundo a organização o objetivo é descobrir, revelar e incentivar nomes e talentos artísticos da cidade e região para a promoção da evangelização por meio das artes. Durante o festival haverá também o lançamento do CD do Ministério Anjinhos de Deus, Paraíso-TO. A entrada é franca para todos os dias.

O festival 

As inscrições podem ser feitas na secretaria da paróquia até o dia 09, no valor R$ 10,00. Além da premiação para 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria, a torcida mais organizada levará um violão elétrico. As apresentações de todos os segmentos artísticos serão nos dias 11 e 12. 

Na categoria Música as canções devem ter o conteúdo baseado na Doutrina Católica, sendo inéditas ou não. Serão premiados o melhor intérprete infantil, melhor intérprete adulto e a melhor música. A premiação ainda não foi divulgada pela organização.

Na categoria Dança as músicas coreografadas devem ser exclusivamente de compositores e intérpretes católicos, com o tempo máximo de cinco minutos. Já as apresentações de Teatro não poderão exceder o tempo de quinze minutos e devem abordar as parábolas dos evangelhos. Na categoria Poesia o único requisito é que aborde o tema Família.


Programação

  • 06/11 - Missa de envio às 19h30min na igreja matriz
  • 07 a 09/11 - Jornada Missionária (os grupos de jovens irão fazer visitas de casa em casa falando do evangelho e convidando para o evento
  • 10/11 - Show com Adriana (em frente à igreja matriz)
  • 11/11 - Eliminatória das categorias música e dança às 20h no Centro de Pastoral da Igreja matriz
  • 12/11 - Eliminatória das categorias teatro e poesia às 14h no Centro de Pastoral da Igreja matriz
  • 13/11 - Show de lançamento do 1º CD do Ministério Anjinhos de Deus

Leia também:

Rodrigo Martins

Responder