Carnaval Revolução Jesus promete agitar Tocantinópolis

Missas, pregações, shows católicos, louvor e passagem pelo Circuito de Carnaval são as atrações

A Renovação Carismática Católica da cidade de Tocantinópolis está organizando uma programação repleta de atrações para quem quer experimentar um carnaval diferente e em família. O Carnaval “Revolução Jesus” é a programação católica para os moradores de Tocantinópolis e região e é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis, através da Secretaria da Juventude. Missas, pregações, shows católicos, louvor e uma passagem pelo Circuito de Carnaval que vai da Avenida Nossa Senhora de Fátima até o letreiro de Tocantinópolis, no Bairro Nova Rodagem.

Segundo a Organização Geral, a programação começa no sábado, 09 de fevereiro, às 14h30, com o retiro aberto. Podem se inscrever pessoas de Tocantinópolis e cidades vizinhas. As inscrições com alimentação custam R$ 30,00. No valor da inscrição, está incluída a camiseta de identificação do Bloco Aba Cristo.

O retiro acontecerá na quadra do Colégio Darcy Marinho e seguirá com atividades até a segunda-feira, dia 11, pela manhã. As crianças terão lugar especial no Carnaval Revolução Jesus com uma matinê no domingo, dia 10, a partir das 15h.

Um dos momentos mais esperados é a passagem do Bloco Aba Cristo pelo Circuito de Carnaval, na Avenida Beira Rio. O bloco é formado pela juventude carismática de Tocantinópolis, mais os participantes do retiro de carnaval. Numa iniciativa motivada pelo Ano da Fé no qual o Papa Bento XVI pede aos católicos que demonstrem publicamente a fé em Jesus Cristo, os jovens terão um espaço especial no mesmo local aonde acontece o Carnaval de Rua da cidade. Será na segunda-feira, 11, a partir das 18 horas.

A juventude percorrerá as ruas da cidade liderada por um trio elétrico e será recebida no palco Central do Circuito, com show especial da banda Missão Sacramento.

Na terça-feira, 12, não haverá programação na cidade. O bloco Aba Cristo viajará para Estreito (MA), para participar da passagem do bloco "Cidade da fé". Com programação marcada para as 18 horas, o Carnaval Católico acontecerá no mesmo local do Carnaval de rua da cidade. Em Estreito, a programação é organizada pela Paróquia São Francisco.

SHOWS
Com a expectativa de viver 04 dias de muita alegria, a organização do Carnaval Revolução Jesus preparou diversos shows católicos para animar as noites do Carnaval. Dois ministérios de música católicos animarão as noites: Ministério Cristo Rei e Missão Sacramento. Os shows acontecerão na quadra do Colégio Darcy Marinho e no Palco Central do Circuito de Carnaval, conforme programação divulgada.

Quanto às camisetas do bloco Aba Cristo, a organização informa que já estão à venda e podem ser adquiridas pelo valor de R$ 15,00. Local de vendas: secretaria paroquial. Mais informações com Edilson ou Kelly pelos telefones: 9224-2567/8421-6721.

Fonte: RCC-TO

Responder