Crianças do Setor Vila Íris realizam trabalho de preservação da natureza





Através do projeto Cuidado com a Natureza, as crianças da Infância Missionária da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Setor Vila Íris, dão exemplo de cidadania e conscientização. Liderados pela Irmã Irene Lamana, os pequenos missionários plantaram em suas residências mudas da árvore oiti, com o objetivo de levar as famílias a refletirem sobre a importância de pequenos cuidados com o meio ambiente.

O projeto teve início em agosto do ano passado, por iniciativa da Irmã Irene, que fez um trabalho de motivação com as crianças, ensinando-as a importância de não jogar lixo nas ruas, em quintais baldios e em suas próprias casas. Segundo Irene, a pretensão é de que através das crianças os pais e a comunidade aprendam a preservar a natureza e passem a mensagem adiante.

João Pedro Felipe, de nove anos, foi uma das crianças que plantaram a árvore em sua casa e hoje cuida para que ela cresça e contribuía para a melhoria do meio ambiente. Ele aprendeu bem a lição e sabe da importância do projeto, “se os homens continuarem desmatando a natureza não vai mais haver vida no mundo”, declara.

A Infância Missionária se reúne aos sábados, a partir das 8h30min, na antiga capela da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada na Rua D, Setor Vila Íris.

Uma resposta: Crianças do Setor Vila Íris realizam trabalho de preservação da natureza

  1. Anônimo says:

    É isso ai infancia missionária...
    Lindo trabalho!

    De todas as crianças do mundo?
    sempre amigos!

    Thiago Anchieta

Responder