Gurupi tem mais um vocacionado ao caminho sacerdotal

No domingo passado, 03, na Paróquia Santo Antônio, o Monsenhor Jones Pedreira apresentou à comunidade o jovem de 24 anos, Jorge Henrique Leite, como vocacionado ao sacerdócio. Após dois e meio de dúvidas, Jorge decidiu dar o seu “sim” a Deus e a Igreja e deve ingressar no seminário em agosto deste ano.


Numa entrevista ao Interação Católica, o vocacionado fala sobre a sua decisão e seus objetivos:


Interação Católica - Para você, qual a maior dificuldade para um jovem ingressar nesse caminho?


Jorge – É uma questão muito pessoal, para alguns a maior dificuldade é o celibato, pela questão de constituir uma família. Para mim a maior dificuldade é o exercício da profissão jurídica. Eu tenho um escritório montado, ainda não tirei OAB, mas sou sócio do escritório e não é fácil desestruturar isso e colocar-se num caminho que não se sabe como vai ser o exercício.


IC - Como é para um jovem recém formado num curso superior e que está iniciando sua carreira profissional, abandonar tudo para seguir o sacerdócio?


Jorge - Quem se coloca nos caminhos de Deus tem que estar aberto aquilo que Ele tem encaminhado. A felicidade só é possível a partir do momento que se segue esse direcionamento. Eu sempre digo que uma escolha só é madura quando a agente sabe o que está deixando. Pela fé eu acredito que este é o caminho que Deus traçou na minha vida.


IC - No caminho sacerdotal você vai continuar utilizando os seus conhecimentos jurídicos?


Jorge - Com certeza sim. João Paulo II já dizia que as duas asas que levam o homem a vôos altos são a fé e a razão. Se eu esquecesse a fé seria ateu, se esquecesse a ciência (razão) seria fanático. O direito é o exercício da razão, é o que dá o equilíbrio na minha vida. Então, eu aproveitarei meus conhecimentos de uma maneira mais nobre, de acordo com as necessidades da comunidade em que vou estar inserido após a minha ordenação.


IC – Algumas pessoas consideram o sacerdócio como um desperdício para quem já tem curso superior. O que você pensa a respeito disso?


Jorge - Eu já consumi a minha vida nos estudos, no trabalho e em tantas coisas que eu não tinha certeza se valeria a pena. Esse “sim” ao sacerdócio é uma escolha de consumir a minha vida em algo que realmente vale a pena. Uma escolha de derramar a minha alma na presença de Deus, na certeza de que não estarei desperdiçando nada, pois Ele é o único ser que aproveita cada gota do líquido precioso que somos cada um de nós.

2 Respostas: Gurupi tem mais um vocacionado ao caminho sacerdotal

  1. Anônimo says:

    Jorge , alegra-me o seu sim. Olhando para você encontramos a sinceridade de um sim. Estarei orando por você, Deus lhe acompanhe. Abraços e orações. Delvandro Lima

  2. Anônimo says:

    Jorge,ha 06 anos que te conheço e voce sempre
    demonstrou ser um colega de profissão muito leal em tudo que faz,e por esse conhecimento eu acabei me tornando seu amigo.Em fim,todos
    te questionaram demais sobre sua decisão sacerdotal,inclusive eu.más tenha certeza de um coisa,Deus sempre te amparou e sempre vai te amparar,e eu sempre vou estar torcendo por voce.abraços e que Deus sempre te ilumine,de seu amigo:Gilmar Stival

Responder